Driblando a crise

User Rating: 5 / 5

Star ActiveStar ActiveStar ActiveStar ActiveStar Active
 

O Brasil fechou o ano de 2013 com crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 2,3%, muito inferior às expectativas dos setores produtivos brasileiros, principalmente a indústria, que teve um crescimento de 1,3% e a agropecuária, com 7%, só para citar dois setores que mais contribuem com o aumento do PIB.

Esses números fazem com que haja uma desaceleração nos investimentos em todos os segmentos da economia. É uma questão de não se conseguir mensurar o que vem por aí. Principalmente porque, com a Copa do Mundo, a economia também foi impactada com os feriados que foram decretados em dias de jogos do Brasil, isso fez uma diferença imensa nos números da economia.

Não bastasse isso, a agência de classificação de risco Standard & Poor's cortou a nota de crédito do Brasil de BBB para BBB-, que, em última instância, acende a luz vermelha para países que planejam investir no Brasil. No mínimo, esses planejamentos foram adiados.

Num mundo globalizado, os países dependem de outros pelos investimentos, exportações, importações, todos sabem. Mas uma coisa que talvez nem todos se deem conta é que, independente do momento da economia, seja ela qual for, o que não podemos é "jogar a toalha". Perseverança e muito trabalho são capazes de driblar qualquer crise que por ventura se avizinhe.

E nessa questão temos que estar bem, trabalhar muito, mas muito mesmo, conquistar novos parceiros, investir no facebook e nas mídias, para que a empresa possa estar mais próxima de um público consumidor selecionado e exigente. Trabalho, trabalho e mais trabalho, associado a informação de qualidade, funcionários bem preparados, sérios e com disposição para arregaçar as mangas, buscar inovar sempre, persistir e não desistir diante das dificuldades é o único caminho para driblarmos a crise e conquistar o tão almejado lugar ao sol.

Fonte - Revista Harvard Business Review

Finance365 Partner Family

Finance365 brings to the market a new mindset on Governance and Business Management. Our goal is to present to clients how to increase their profits through good practices in Corporate Governance, with sustainable growth.

Specialized Service

Miramar, Flórida, USA

Alphaville - Barueri

Email: contato@finance365.net.br

Fax: +55 11 2680-5094

Webistewww.finance365.net.br

Depositions


"We were positively surprised by the quality of the answers, it's worth it!"
Cleber Oliveira - Advanced Consultores
"Leave your comments on the use of our application."
Administração - Gestão Canal da Governança
"Governance is supporting us to see the business otherwise, more rational and objective."
Moacir F Teixeira - ECOAGRO