Vença a crise

User Rating: 5 / 5

Star ActiveStar ActiveStar ActiveStar ActiveStar Active
 

 


Como agir diante de uma crise.

Quando uma crise se apresenta, devemos enfrentar cada problema, fazer os reajustes necessários, procurar manter a continuidade e restaurar a ordem. É preciso agir de modo a entender a melhor forma possível o desaafio que estão enfrentando.

A racionalização é um comportamento adaptativo no qual a compreensão e a experiência se complementam. Nós, seres humanos, estamos presos às expectativas, nos apegamos ao que é familiar. Mas a crise rompe o que é familiar. Quando experiências passadas não explicam a situação atual, precisamos revisar nossa interpretação dos eventos e como respondemos a eles. Aos pouco, iluminamos uma realidade incerta por meio de ações e reflexões subsequentes. Numa crise, as pessoas geralmente precisam se aventurar por caminhos errados, antes de encontrar o caminho certo. Mas quanto mais publicamente um líder se comprometer com esses caminhos, mais difícil será procurar uma nova e melhor interpretação. Como se envolver na racionalização sem ser capturado por uma interpretação falsa dos eventos?

• Agir com decisão até dominar o evento: verificar os danos , sua gravidade e convencer sua equipe a se ariscar.

• Retroceder para fazer sentido: Oferecer dados, dando aos trabalhadores a oportunidade de confrontar e processar a incerteza por si mesmos . Estimular a fazer sua própria racionalização, refletir sobre como sua realidade imediata se encaixa em suas avaliações de risco.

• Responder a uma realidade mutável: Partilhar a informação com os trabalhadores à medida que for sendo atualizada, lentamente substituir a incerteza pela razão. A medida que surgirem desafios imprevistos, a equipe torna a abrir caminho, fazer os ajustes necessários e reestrutura a compreensão comum do que pode e precisa ser feito, para poder avançar. Precisa estar sempre colhendo novas informações, refazendo planos, projetando sua percepção revisada da crise tanto para o passado como para o futuro, repensando fatos já ocorridos e tornando os que ainda não aconteceram um pouco mais previsíveis. Precisa mostrar dados, apresentar e revisar planos abertos, investir no compartilhamento da informação sobre os riscos que eles estão correndo e as ações que precisam ser tomadas. No auge da crise, devemos abrir caminho baseados na razão, objetivo e determinação.

Fonte - Revista Harvard Business Review

Finance365 Partner Family

Finance365 brings to the market a new mindset on Governance and Business Management. Our goal is to present to clients how to increase their profits through good practices in Corporate Governance, with sustainable growth.

Specialized Service

Miramar, Flórida, USA

Alphaville - Barueri

Email: contato@finance365.net.br

Fax: +55 11 2680-5094

Webistewww.finance365.net.br

Depositions


"We were positively surprised by the quality of the answers, it's worth it!"
Cleber Oliveira - Advanced Consultores
"Leave your comments on the use of our application."
Administração - Gestão Canal da Governança
"Governance is supporting us to see the business otherwise, more rational and objective."
Moacir F Teixeira - ECOAGRO