O que é Governança Corporativa?

User Rating: 5 / 5

Star ActiveStar ActiveStar ActiveStar ActiveStar Active
 

É um conjunto de práticas e relacionamentos empresarias para otimizar o desempenho da empresa e ela surge, a partir da teoria econômica tradicional, para superar eventuais conflitos, presente com a separação entre a propriedade e a gestão empresarial.

A Governança deve estar em todos os momentos e detalhes da empresa. Por exemplo, quando você desenvolve um Organograma da empresa e define responsabilidades, segregando o controle de quem executa e quem controla isso é Governança.

Exemplos: Quem vende não deve controlar a área financeira. A área de segurança da Informação, não deve estar ligada ao Gestor da TI.

Treinar os funcionários é fundamental, pois eles são os elementos que fazem fluir a Governança na empresa, podendo ser os seus olhos, para desvios de conduta. Treinar e fundamental. Lembre-se que equipe ruim, resultado ruim.

Para que a Governança seja implementada com sucesso, os acionistas devem ser os patronos, por uma simples razão, as equipes tem que ter a clara noção da importância.

Acredite, antes mesmo de ser uma obrigação legal ou uma exigência de algum regulador a Governança é uma ferramenta para o acionista preservar o capital e a imagem da empresa.

Finance365 Partner Family

Finance365 brings to the market a new mindset on Governance and Business Management. Our goal is to present to clients how to increase their profits through good practices in Corporate Governance, with sustainable growth.

Specialized Service

Miramar, Flórida, USA

Alphaville - Barueri

Email: contato@finance365.net.br

Fax: +55 11 2680-5094

Webistewww.finance365.net.br

Depositions


"We were positively surprised by the quality of the answers, it's worth it!"
Cleber Oliveira - Advanced Consultores
"Leave your comments on the use of our application."
Administração - Gestão Canal da Governança
"Governance is supporting us to see the business otherwise, more rational and objective."
Moacir F Teixeira - ECOAGRO